Skip to main content

5 Dicas Importantes Para Praticar O Esporte Durante As Regras


Praticar esporte durante as regras é algo totalmente possível. É mesmo muito benéfico para o corpo e o espírito. A actividade física melhora a circulação sanguínea, reduz as cólicas, as dores de barriga e dores dorsais. Também limita o efeito de pernas pesadas, muito característico durante este período.

Finalmente, praticar esporte também é excelente para a moral e reduz o mau humor e o estresse que acompanham a síndrome pré-menstrual.

Primeiro conselho, escolher a correta proteção

Para praticar desporto durante a regra, deverá escolher a correta proteção. Convém escolher a solução que seja mais confortável para cada mulher. Claro que, se vai para a piscina, a escolha se reduz ao reservatório da copa menstrual.

A seleção da proteção adaptada a cada necessidade se faz em função da atividade, mas também da abundância de perdas. Em qualquer caso, se você encontrou a melhor solução para cada mulher, não é o esporte ou suplementos (link), o que deve fazer para mudar de técnica.

Se se escolhe levar uma compressa durante a prática do esporte, é conveniente alterá-lo antes e depois da sessão, pois com o suor e o atrito, a pele pode irritarse.

Segundo conselho, optar por uma roupa adaptada

Levar uma boa proteção é algo bom, mas o risco zero não existe. Para cair em surpresas, basta levar uma roupa mais adequada. Como para qualquer atividade, convém escolher uma roupa confortável e que deixe a liberdade na prática de qualquer movimento.

Durante as regras, convém evitar fazer esporte com um legging branco. Deve-Se priorizar a parte inferior de cor preta, e não muito colada ao corpo. Também é possível optar por uma t-shirt com a condição de poder se mover.
Terceiro conselho, escolher as atividades esportivas corretas

Durante as regras, não existe contra-indicação. Portanto, pode-se fazer qualquer esporte. Claro, deverá permanecer à escuta do próprio corpo.

Se sofrem dores importantes, é evidente que o esporte não deve estar no programa. Basta caminhar para ajudar o corpo a passar o período mais crítico. Se a mulher se sente cansada, pode optar por uma atividade física de baixa intensidade como o stretching.

Quarto conselho, se preparar em caso de competição

O esporte de alto nível diz respeito igualmente às mulheres. Se a regra representa um freio para os rendimentos, é possível modificar o ciclo com o fim de não ter a regra no momento de uma competição.

Mas cuidado, esta solução não deve ser repetido todos os meses, é altamente recomendável marcar as datas das regras.

Quinto conselho, a motivação

Às vezes, para fazer esporte durante as regras, basta ser fundamentada. A vontade de se exercitar durante este período é fraco, portanto não há nenhuma contra-indicação e é fácil se proteger corretamente.

Vendo que tudo se desenvolve perfeitamente, se consegue vencer o bloqueio, e é possível praticar um esporte durante a regra e sem nenhum tipo de preocupação.

Fazer esporte durante a regra aumenta de forma considerável o bem-estar geral. Em vez de se precipitar para cancelar uma sessão, deverá ser fundamentada, para beneficiar outro tipo de contribuições para a hora da prática do esporte.

Se você deseja ler mais artigos parecidos a 5 dicas importantes para praticar o esporte durante as regras, recomendamos que entre na nossa categoria de Exercícios nos ler no Facebook , Google+

Comments

Popular posts from this blog

18 Mitos Del Fitness

1. Se levanto pesos, ganhar peso Se mirássemos um quilo de gordura e um quilo de músculo veremos que o músculo é muito mais pequeno. Quanto maior o músculo temos no corpo, menos espaço vai exigir. Tanto homens como mulheres acreditam que pelo simples fato de levantar pesos conseguirão um corpo de fisiculturista.

Isto é como dizer que estudar física se tornará Einstein. Fatores como o tempo de treino, dieta, disciplina, etc. são fatores que são como um trabalho a full-time para ganhar do volume corporal.
2. Enquanto esta em movimento, queimar gorduras Se o que você faz é não parar de andar para queimar gorduras acumuladas, não conseguirá tão facilmente.

Tendo em conta que o corpo e o metabolismo de cada um é diferente e responde diferente ao treino, uma Boa maneira de treinar cardio é fazer cerca de 40 minutos de cardio, de 3 a 5 vezes por semana, dentro de sua freqüência cardíaca ideal.

Esta freqüência cardíaca ideal costuma estar entre 50% e 85% de sua freq. Cardíaca máxima. A melho…

O Que Você Deve E Não Deve Fazer

O Que Você Deve E Não Deve Fazer O que significa comer bem? Independentemente da dieta particular de cada um, de comer carnes, e mesmo para aqueles que são vegetarianos, existem algumas dicas que podem nos levar a uma alimentação adequada.

A chave está em deixar de fora o mal e incorporar o bem. E a maneira mais simples de fazer isso é prestar atenção e estar bem informados para poder escolher alimentos ricos em nutrientes e evitar aqueles cheios de produtos químicos e conservantes.

O que é recomendado é consumir alimentos em seu estado natural, mais próximos da fonte possível, por exemplo, os produtos locais ou orgânicos costumam ser os mais aconselháveis.

Ser conscientes do que comemos e o modo em que o fazemos é essencial para nossa saúde e bem-estar. Estes são os si" e não" para ter uma boa alimentação:

1 - Tornar-se um grande leitor de tags (etiquetas) Sim: Embora possa parecer chato, complicado, ler detalhadamente as etiquetas dos produtos é muito necessário e útil pa…

Como conseguir seguidores no Instagram

Como conseguir seguidores no Instagram ou como ganhar seguidores no Instagram, é uma das preocupações que tiram o sono de inúmeros usuários e profissionais de marketing digital.

Pode ser conseguida através de várias formas, e é o que vamos ver neste post.

Mas antes, é interessante fazer uma breve análise histórica do novo brinquedo de Mark Zuckerberg.

Se há uma plataforma que está claramente em alta é Instagram.

Até há muito pouco tempo era a rede social dos mais jovens, que olhavam com desconfiança para o Facebook, onde estavam os seus pais.

No entanto, pouco a pouco foi ganhando adeptos em todas as faixas de idade e as marcas cada vez apostam mais forte por esta plataforma.

Tudo isso levou a que a febre que os seguidores chegar aqui também. Os usuários querem mais seguidores, as marcas também e enquanto Instagram esfrega as mãos, vendo que seus usuários sobem mês após mês e imaginando todo o dinheiro que você vai ganhar com publicidade.

Por isso, neste megapost de como conseguir seg…